


BOA VISTA DA TAPERA ESTARÁ EM FESTA! NO DIA 13 DE JUNHO DE 2011, COM A REALIZAÇÃO DA CAVALGADA DENOMINADA AMIGOS DO DODÔ.
O EVENTO CONTARÁ COM LINDAS MENINAS DESFILANDO PELAS PRINCIPAIS RUAS DO DISTRITO, MONTADA EM SEUS BELISSIMOS CAVALOS.
AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS INCREVA-SE
BAR DO CACAU EM BOA VISTA DA TAPERA
PATROCINIO:
CACAU, ZÉ E ANTONIO DE BERNARDINO, LIA E CELMA DE ANTONIO DE LINA, RENATO DE LIANDRO, ANTONIO E JOÃO DE ANANIAS, AMARILDO, GILBERTO, RANGEL,ZÉ NETO,DOMINGOS DE DORO, ROBERTO, ROBERIO DE FERNANDO, JOÃOZINHO DA TAPERA, EUROZINO, IVANÍ , JOÃO GORDO E ITAMAR MARTINS, ALCEU , ALDEME E ODILIO DE TILO, PAULO IRAN, VEREADOR FERNANDÃO E DEMAIS CAVALEIROS E AMAZONAS DE OUTRAS REGIÕES.
SERÁ REALIZADA NO DIA 23 DE JUNHO DE 2011, NA CIDADE DE ENCRUZILHADA - BAHIA.
O DESFILE DE CAVALOS DE MARCHA, ORGANIZADO POR JUAREZ GAÚCHO .
O EVENTO CONTARÁ COM AS PARTICIPAÇÕES DE PESSOAS ILUSTRES.
VAQUEIROS, VAQUEIRAS, CAVALEIROS E AMAZONAS,QUE COM CERTEZA
VÃO ABRILHANTAR A FESTA! QUE SERÁ MUITO IMPORTANTE PARA O DISTRITO DE BOA VISTA DA TAPERA E A CIDADE DE ENCRUZILHADA.
ORGANIZAÇÃO: JUAREZ GAÚCHO
Prezado companheiro Cavaleiro ou Amazona
De todas as modalidades de esporte eqüestre, a cavalgada foi a que despontou por último e ainda caminha com timidez face ao seu enorme potencial assentado na exuberante variedade de nossa ecologia e na qualidade insuperável dos animais que possuímos para esse fim.
A ocupação e a conquista de nosso território logo demonstrou aos nossos antepassados a necessidade imprescindível da parceria e colaboração de excelentes animais. Eram distâncias longas em terrenos adversos, onde esses animais teriam que ser usados como único meio de locomoção no trabalho diário, nas longas viagens, muitas vezes partilhadas com a família, no devaneio das caçadas ao veado, nos jogos de cavalhada e nas disputas de raia reta. Para tanto haveriam que ser belos, dóceis, fortes, ágeis e principalmente de bons andamentos. Assim, premidos pela necessidade e bafejados pela intuição, abnegados criadores do Sul de Minas, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, do Nordeste e outras regiões, nos legaram os melhores e talvez únicos animais de sela do mundo destinados hoje a cavalgadas.
Nossa natureza já é por si só prodigiosa e vista de cima de uma excelente montaria torna-se mais ainda.
O animal de sela não é caro mormente em nossos dias, mas somando ao seu preço despesas com a manutenção, ele acaba tendo um custo. Não há como e nem porque tentar abatê-lo, mas há como ampliar - e bastante - o seu desfrute. É isso que tentaremos fazer neste espaço que nos foi concedido. A cavalgada é um movimento ainda em formação, algumas menos numerosas outras mais, algumas de pequena outras de grande duração. Os contornos de cada uma vão se definindo conforme a preferência de cada grupo e a região que escolherem para percorrer. De imediato é imprescindível a elaboração de um calendário com as características de cada evento: data, local, duração, meio de acesso para cavalos e cavaleiros, custo por conta dos participantes, serviços oferecidos pelos organizadores, condições dos pernoites em pousadas ou acampamentos e tudo mais que for necessário, a fim de evitar frustrações que são sempre muito desagradáveis. Quem se propõe a cavalgar está pronto para enfrentar sacrifícios, mas não aborrecimentos.
Com a ordenação e os comentários das cavalgadas vamos conhecendo o potencial de seu universo onde com certeza haverá espaço para muita coisa, principalmente para um intercâmbio entre cavalguistas das mais diferentes e distantes regiões do nosso país e quiçá de outros também. Não queremos encerrar isto que está sendo uma apresentação de nossos propósitos, sem deixar claro que esse espaço será uma via de mão dupla onde não só queremos falar, como também ouvir o que queiram dizer nossos prezados companheiros sobre esse tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário